Capa » CIDADES » ACRE » Seccional Acre institui Coordenadoria das Relações Brasil-China no estado

Seccional Acre institui Coordenadoria das Relações Brasil-China no estado

Compartilhe:


Por meio da resolução nº 25/20, publicada no Diário Eletrônico da OAB na última semana e assinada pelo presidente Erick Venâncio, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) instituiu a Coordenadoria das Relações Brasil-China no estado. A instituição da Coordenadoria é fruto do trabalho realizado em parceria com a Coordenação Nacional das Relações Brasil-China, que recentemente sugeriu que todas as seccionais estabelecessem núcleos.

A ideia é que esses núcleos estaduais trabalhem de forma colaborativa com parceria nas questões jurídicas entre os países. Nomeado coordenador do organismo no estado, Alessandro Callil diz que essa iniciativa é de extrema importância para o Acre. Ele ressalta que devido a propensão para o agronegócio, a China pode se tornar a maior compradora dos produtos acreanos. Ele diz que é possível destinar grande parte da produção de carne e madeira para o gigante asiático.

“Além disso, o país é o maior parceiro comercial do Brasil atualmente. Com certeza o ramo do Direito Internacional, pouco trabalhado no estado, possibilitará serviços para a nossa classe. A intenção é intensificar e melhorar o ambiente jurídico, aumentando as exportações para a China, e consequentemente teremos o aumento exponencial de trabalho para os advogados, confeccionando contratos, analisando contratações de multinacionais entre outros assuntos”, acrescenta Callil.

De acordo com o presidente da Seccional Acre, Erick Venâncio, a instituição da Coordenadoria das Relações Brasil-China pode contribuir para o maior desenvolvimento da economia local. “É evidente que somos um estado pequeno, com uma economia frágil. Essa é a possibilidade de abrir um caminho totalmente novo para o Acre. Com as diversas possibilidades iminentes com a parceria Brasil-China, temos a oportunidade de fortalecer o campo econômico e gerar empregos, principalmente para os nossos pares da advocacia”.

Assessoria

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Sobre Redação Diário Fronteira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*